COMUNICAÇÃO

VIRTUAL

Existem situações que nos tiram do nosso “lugar comum” e nos provocam a movimentos diferentes dos que estávamos acostumados. Isso foi o que aconteceu com muitas pessoas durante essa pandemia provocada pelo Covid – 19, e não foi diferente com os Doutores RiSonhos.

Impossibilitados de continuarem com as suas visitas presenciais aos hospitais, o grupo passou a desenvolver ações que permitisse a comunicação, a troca de afeto e alegria com as pessoas, mesmo de forma virtual.

Esse foi o jeito que os Doutores RiSonhos encontraram de se manter em movimento e dar continuidade às suas ações de humanização das relações.

Acreditamos que a afetividade pode gerar conexões reais e empáticas e que o riso pode transformar e transcender condições adversas.

 

"Doutores RiSonhos compartilham sorrisos para fortalecer vínculos."

Atualmente a equipe dos Doutores RiSonhos conta com 04 palhaços(as) que atuam semanalmente nos dois hospitais públicos da cidade de Chapecó/SC. Todas as ações do Projeto Doutores RiSonhos – Palhaçaria e humanização hospitalar, que está em andamento no ano de 2020, são oferecidas de forma gratuita a comunidade chapecoense e da região oeste de Santa Catarina, como forma de tornar acessível a arte, a cultura e a qualidade de vida.

Até o momento já foram atendidas mais de:

100.000 pessoas.

Os integrantes do grupo Doutores RiSonhos também realizam intervenções artísticas, apresentações de espetáculos e atividades corporativas em empresas e instituições de ensino.

Os espetáculos resultam da experiência prática dos palhaços dentro dos hospitais e tem a intenção de trazer ao palco momentos marcantes que aconteceram no desenvolvimento do trabalho. Uma forma de compartilhar com o público os desafios e alegrias de ser Doutores RiSonhos, sem que esses precisem estar internados num hospital. Desafiador também é adaptar esses acontecimentos e transportar para o palco, sem que percam sua essência.

Um dos pilares fundamentais para o trabalho dos Doutores RiSonhos é a qualificação continuada da equipe, além da Direção Artística permanente da atriz/diretora/palhaça Michelle Silveira da Silva/Palhaça Barrica, é oferecido gratuitamente aos integrantes do grupo oficinas de capacitação com profissionais diferenciados. Entendemos a importância de se valorizar os profissionais que atuam nos hospitais semanalmente, oferecendo ferramentas e novas possibilidades de desenvolvimento de sua arte.

Os Doutores RiSonhos realizaram desde sua criação, várias oficinas de Iniciação a Palhaçaria e oficinas de Formação em Palhaçaria no hospital. O grupo é comprometido tanto com a formação de plateia, como com a formação de futuros artistas, que possam vir a integrar a equipe de palhaços atuantes nos hospitais.

Como profissionais comprometidos com o trabalho que realizam nos hospitais, e primando para que esse tenha qualidade artística e humana, o grupo iniciou no ano de 2018 a sua OFICINA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PALHAÇARIA NO HOSPITAL

DIGA
OLÁ!
doutoresrisonhos@gmail.com 
(49) 98866 4884
  • White Facebook Icon